quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A volta por cima da Electronic Arts



O ano de 2011 ainda não começou porém a Electronic Arts já tratou de lançar seu novo game da sua principal franquia de futebol, o FIFA 11. Com gráficos incríveis graças ao motor remodelado e inteligência artificial de última geração que tenta simular o raciocínio dos atletas, o FIFA 11 teta recuperar seus fãs perdidos nas últimas gerações do game.

Para esta nova temporada a empresa criou o chamado passe profissional. uma resposta aos fãs que apelidaram o FIFA 10 como passe de pinball. Este novo recurso permite levar em consideração a especialidade, talento e forma física de cada atleta que estiver com a bola, zagueiros por exemplo, estão menos aptos a acertarem lançamentos longos.

Quanto à inteligência artificial dos jogadores, à empresa promete mudanças consideráveis. Entre elas está a "personalidade" do atleta na tecnologia batizada de Personality+, o que significa que o comportamento dos maiores craques reais é melhor refletido nos campos virtuais. Um time internacional de jornalistas, olheiros e especialistas em futebol foi escalado para dar 36 atributos e 57 características a cada astro do game e manter tudo atualizado atraves de updates posteriores.

Cada jogador agora possui uma configuração pré-definida de ataque e defesa, o que sugere que jogadores como o lateral direito Daniel Alves corram a toda para o ataque e voltem mais lentamente para a defesa, enquanto atacantes como Luis Fabiano raramento se envolvam na marcação. Ainda de acordo com as personalidades de suas contrapartes reais, é possível notar que os argentinos Tevez e Messi tentam dribles curtos para vencer os zagueiros, enquanto Drogba e Adriano se valem mais de sua força física.

Por fim, uma novidade muito interessante: agora é possível gravar gritos de torcida e disponibilizá-las online para serem usados durante as partidas. É possível também selecionar músicas específicas ou trechos customizados para tocarem nos menus, ou quando determinadas equipes entram em campo ou marcam um gol. Também foi incluída a possibilidade de salvar replays no disco rígido do computador ou consoles.
Com todas essas novidades a companhia tenta este ano bater record de vendas em todo o mundo, o lançamento oficial será no dia 28 de Setembro, aguardem e aproveitem o novo game FIFA 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário